Oficialmente Encerrada A Janela Do CBSurf Big Wave Mormaii 2024
CBSurf Big Wave Mormaii 2024 encerra sua janela destacando inovações, histórias e marcos históricos para o surfe brasileiro.
O CBSurf Big Wave Mormaii 2024, realizado no dia 1º de julho na praia do Cardoso (Laguna/SC), tinha a sua Janela de Espera por uma ondulação adequada aberta até o dia 30 de novembro.
Mesmo com a realização do evento em julho, a organização seguiu produzindo conteúdo deste evento, que se tornou um marco para o Surf de Ondas Grandes brasileiro, coroando o primeiro campeão (Lucas Chumbo) e a primeira campeã (Michelle Des Bouillons) brasileiros da história da Confederação Brasileira da Surf (CBSurf).
Michelle Des Bouillons. Foto: Big Waves Brasil.
Lucas “Chumbo” Chianca. Foto: Big Waves Brasil.
Nos últimos dias de Janela do evento, foram produzidos alguns vídeos contendo avaliações do evento, com a participação de organizadores, juízes, atletas e resgatistas náuticos.
No vídeo gravado com os organizadores do evento, Thiago Jacaré (membro fundador do Movimento BWB e Coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf) e Ricardo Bocão (Diretor de Marketing da CBSurf) falam sobre a avaliação do evento 2024 e os planos dos organizadores para os próximos anos, que tem tudo para se consolidar no cenário nacional da modalidade.
Confira o vídeo neste link: https://www.instagram.com/reel/DC6xVwJOmBc
Estrutura do CBSurf Big Wave Mormaii 2024. Foto: Big Waves Brasil.
Por parte do Staff Técnico do evento, os dois Head Judges (coordenadores de juízes) abordam assuntos técnicos da competição, como especificidades da modalidade, performance dos atletas, constituição e desempenho do quadro de juízes e estrutura de produção do evento. A aula ficou a cargo de Mauro Rabelle (atual Diretor Técnico da CBSurf) e Jordão Bailo Junior (atual Diretor de Cursos de Juízes da CBSurf e membro da equipe técnica da Federação Catarinense de Surf – FECASURF).
Confira o vídeo neste link: https://www.instagram.com/reel/DC-G2WvyNQ_
Willyam Santana. Foto: Big Waves Brasil.
Os atletas também foram convidados a avaliar a competição. Willyam Santana e Michaela Fregonese abordaram a importância desta competição para a modalidade do Surf de Ondas Grandes e a qualidade das ondas no dia.
Confira o vídeo neste link: https://www.instagram.com/reel/DDA_m4quSUa
Thiago Jacaré. Foto: Big Waves Brasil.
No último vídeo da série, os resgatistas náuticos Thiago Jacaré e Leandro Fiusa explicam como funcionou o Sistema de Apoio e Resgate Náutico do evento, além do porquê é necessário este tipo de serviço durante as competições de Surf de Ondas Grandes na praia do Cardoso.
Confira o vídeo neste link: https://www.instagram.com/reel/DDDWMygJfuw
Os quatro vídeos foram produzidos por Bred Oliveira, membro do Movimento Big Waves Brasil (BWB).
Ricardo Bocão, Diretor de Comunicação da CBSurf, esteve entre os comentaristas do evento. Foto: Big Waves Brasil.
NÃO CONSEGUIU ASSISTIR AO VIVO?! ONDE ASSISTIR AGORA?
Como diferencial, o CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 ofereceu ao espectador duas opções para assistir à competição ao vivo pela internet, cada uma com um estilo próprio e comentários/informações diferentes, porém ambas com time qualificado.
Para uma das transmissões, o Movimento BWB, com anuência da CBSurf, fechou uma parceria com a lenda do surf Ícaro Cavalheiro para realizar uma transmissão alternativa da competição em seu canal no YouTube. Esta foi a primeira transmissão de evento com imagem da história do canal de Ícaro Cavalheiro no YouTube, especializado em análise do julgamento das competições de surf.
Além desta parceria, também ocorreu a transmissão habitual dos eventos da CBSurf no canal CBSurfPlay.
Foi selecionado um time de peso para realizar a locução web deste evento, em ambos os canais, com lendas do Surf de Ondas Grandes, além de pessoas com amplo conhecimento de toda a história do surf brasileiro e mundial.
Ambas as transmissões ficaram gravadas e disponíveis para assistir em qualquer lugar do mundo, em qualquer dia/horário, por quantas vezes quiser. Confira logo abaixo o link das transmissões e os times de comentaristas de cada uma delas:
TRANSMISSÃO CBSURF PLAY: https://www.youtube.com/watch?v=Ml_1w80tx2o
COMENTARISTAS: Ricardo Bocão; Saulo Lyra; Álvaro Bacana; Christian Ferro; Eduardo Rosa; Nayalin Feller.
TRANSMISSÃO CANAL ÍCARO CAVALHEIRO: https://www.youtube.com/live/XFwrUOFDlYA
COMENTARISTAS: Ícaro Cavalheiro; Klaus Kaiser; Gary Linden; Yuri Soledade; Neco Padaratz.
Praia do Cardoso, Laguna, Santa Catarina. Foto: Big Waves Brasil.
QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO?
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Movimento Big Waves Brasil (BWB).
Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.
Patrocínio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland Brasil; Mercado Camacho.
Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.
Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.
Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.
Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF); Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).
Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk®.
Ação Socioambiental: ProFRANCA – Projeto Franca Austral realizado pelo Instituto Australis; Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – PMP-BS realizado pela UDESC de Laguna.
===================
===================
Por: Assessoria de Imprensa Big Waves Brasil – imprensa@bigwavesbrasil.com.br
Siga o nosso Instagram: @cbsurfoficial
Inscreva-se em nosso canal do YouTube: CBSurfPLAY
Siga o nosso TikTok: @cbsurfoficial
Siga a gente no Twitter (X): cbsurf_oficial
Confira o calendário CBSurf 2024 atualizado: Calendário
Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf
Assessoria de Imprensa – impresa@cbsurf.org.br
===================
===================
Sobre a CBSurf
Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.
A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculina e feminina.
Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.