Eventos

JANELA DO CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022 ESTÁ OFICIALMENTE FECHADA!

Mesmo após a expansão do período de espera, Netuno optou por não enviar as bombas durante a Janela do CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022.

CBSURF BIG WAVE VISA ONDULAÇÕES EXTREMAS

            Paulo Moura (Vice Presidente da CBSURF) e Thiago ‘Jacaré’ (Coordenador de Ondas Grandes das CBSURF) sempre deixaram muito claro: o CBSURF BIG WAVE MORMAII 2022 somente iria ser realizado em condições extremamente grandes e com boa surfabilidade, para deixar a praia do Cardoso mais uma vez na história do big surf nacional!

            “Terminou o período de espera, ficamos torcendo por uma grande ondulação, mas como a nossa ideia era ter as condições realmente grandes e com quadrante de vento bom, não foi possível realizar na Janela deste ano, mas seguimos firme no propósito de realizar um grande Circuito Brasileiro no ano que vem”, diz Ricardo Bocão, Diretor de Marketing da CBSURF.

FECHA-SE A JANELA DE ESPERA DE 2022

            Primeiramente a organização optou por manter uma Janela de Espera de 3 meses para a competição, fechando-a no dia 15 de outubro. Como não estava entrando ondulação, a organização optou por expandi-la até o dia 01 de dezembro, dando mais chances para Netuno mandar as bombas.

“Não foi expandido até 31 de dezembro devido à Temporada de Ondas Grandes de Nazaré (Portugal), pois grande parte da lista dos melhores atletas brasileiros estaria representando o país nas maiores ondas do mundo, o que tiraria muito o brilho da competição, principalmente por determinar o primeiro Campeão Brasileiro de Ondas Grandes da CBSURF”, esclarece Thiago ‘Jacaré’.

            “Foi uma pena não ter entrado ondulação. Pouco tempo antes da abertura da Janela de Espera a praia do Cardoso recebeu uma grande ondulação que durou um final de semana inteiro, com vento de quadrante adequado e tempo ensolarado. Foi uma ondulação grande e forte, que acabou deixando dois experientes big riders locais hospitalizados. Se estas ondas tivessem entrado no período de espera da competição, possivelmente teríamos chamado o Sinal Verde”, finaliza Jacaré.

            Confira reportagem sobre esta ondulação nestes links:

“Fizemos a nossa parte, estava tudo pronto para o evento, 100% redondo, porém, por alguma razão o universo optou por não enviar a ondulação necessária para a competição e tivemos que deixar para conhecer o grande Campeão Brasileiro de Ondas Grandes em 2023”, diz Reinaldo Jaeger, Gestor de Projetos da BWB, Diretor Técnico da ASTFSM e colaborador de Jacaré na Coordenação de Ondas Grandes da CBSURF.

“A Prefeitura de Laguna está de parabéns, abraçou totalmente o evento e estava com uma expectativa muito alta. Alguns dos Servidores presenciaram o evento de 2018 e queriam reviver este grande momento. Eventos de Ondas Grandes são assim, no mundo inteiro, podem não acontecer em determinado ano pela falta de ondulação, nós surfistas entendemos isso, e agora com esta nova vivência um público maior entenderá também”, complementa Reinaldo.

LAGUNA, A SEDE DO EVENTO

            Laguna, além de suas belezas naturais, possui mais de 20 praias em seu território, todas elas propícias para a prática do surf. A costa do município oferece aos surfistas ondas dos mais variados tipos: tubular, cheia, direita, esquerda e, inclusive, ondas grandes. É em Laguna que está uma das maiores ondas do Brasil, a praia do Cardoso, na comunidade do Farol de Santa Marta, sede deste grande evento!

            A atual gestão pública municipal sempre possuiu o objetivo de promover e desenvolver o município olhando para o mar, e está investindo constantemente no surf como um dos mecanismos para atingir o sucesso neste aspecto.

“A Prefeitura de Laguna, por meio da Equipe de Coordenação de Eventos da Secretaria de Turismo, procurou viabilizar este acontecimento. Seria fechar com chave de ouro toda dedicação focada no SURF em 2022.  Aprendemos com os nossos especialistas Thiago e Reinaldo as peculiaridades, especialmente as que dependem da NATUREZA.  Esperamos poder buscar para 2023 a confirmação e realização do CBSurf Big Wave no Cardoso, Laguna/SC” disse Mello Junior, quando Secretário Municipal de Turismo de Lazer de Laguna.

“Somos muito privilegiados em Santa Catarina, pois temos uma grande variedade de ondas, beneficiando diversas modalidades de surf, como o exemplo do Surf de Ondas Grandes. Laguna é um município muito especial, tradicional no surf, orgulho catarinense”, declara Renato Melo, Presidente da FECASURF.

OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO

            A BWB apresentou o CBSurf Big Wave Mormaii 2022, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. A Agência Dream Factory é a grande parceira da CBSurf no evento. A competição é homologada pela Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e pela Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).

            Apoiam a realização do evento: Silverbay; Fu Wax; Surfland Brasil; Index Krown; Satto Surfboards; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Praia Grill; Big Rider’s House; SunTech Protetor Solar; Session Store; Nob Multisports; Geraldo Restaurante; Campo de Surf da Cigana; Cigana’s House; Restaurante San Duarte; TAC TeleCom; Náutica Sul; Swell Eventos; Alaia Surf Shop; Farol Sul Imóveis; Auto Posto Farol; Corpo de Bombeiros Militar de SC.

FOTOS: Bred Oliveira – @bredoliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *